Gerenciamento de Visitas

(0) 20/03/2020

O menu de Controle de Visitas permite consultar, agendar, alterar, cancelar e baixar visitas. Também é possível relacionar chamadas e pendências aos registros. Para acessá-lo, siga o menu Visitas > Controle de Visitas no ProcyonERP:

 

Visitas – Menu de Controle de Visitas

 

Na tela do Gerenciador de Visitas é possível filtrar os resultados com base em diversas informações, tais como data de início, status, tipo de visita, colaborador, cliente e muitos outros. Após selecionar as opções que deseja, clique em Pesquisar para exibir a listagem.

 

Gerenciador de Visitas

 

Com a listagem de visitas abertas, os botões são liberados para uso. Falaremos separadamente de cada função mais para frente.

Os status das visitas permitem um controle visual de forma mais intuitiva, utilizando um esquema de cores como legendas, com a explicação exibida no canto inferior direito da página. Apenas olhando para a tela já é possível identificar qual(is) visita(s) encontram-se em andamento ou foram canceladas, por exemplo.

Listagem de Visitas

 

Nova Visita

Para criar uma visita, clique no botão “Nova” no menu principal. As visitas criadas manualmente (não vindas de OS) devem ser totalmente preenchidas, uma vez que não há informação prévia do serviço ou equipamento. Abaixo da imagem explicamos como utilizar cada campo.

Nova Visita

 

Tipo Visita: este campo define qual é o tipo da visita que será realizada. Para entender como cadastrá-lo, consulte o artigo Tipos de Visita.

Confirmado: marque este checkbox caso a visita já tenha sido confirmada com o cliente. Ao marcá-lo, o cliente receberá as informações de alteração da visita por e-mail. Atenção: não é possível desmarcar a visita

Cliente: selecione o cliente que receberá a visita.

Colaborador: informe neste campo qual será o colaborador responsável pela visita. É possível visualizar a agenda de técnicos ao clicar no botão “Disponibilidade”.

Tipo Docto.: caso possua um documento relacionado a essa visita, informe-o neste campo.

Nº Docto.: este campo pode ser usado para informar o número do documento selecionado no campo anterior. Caso o cliente realize controle interno, também é possível adicionar o código dele.

Marcado para: informe a data de início da visita.

Final Previsto para: indique qual é a data final prevista para finalização da visita.

 

Tipo de Veículo

Próprio: se o veículo utilizado for do próprio colaborador, marque esta caixa. O valor para reembolso de KM definido no Tipo de Visita utiliza este campo para gerar a despesa automática.

Empresa: caso sua empresa possua frota de veículos, o campo “Veículo” ficará disponível para seleção. Clicar no botão de calendário ao lado deste campo exibirá a agenda da frota para controle.

 

Descrição/Objetivos (Observações)

Qualquer informação relevante para a visita pode ser informada neste campo para que o técnico visualize.

 

 

 

Detalhes

Para visualizar os detalhes de uma visita, clique duas vezes no registro que deseja ou selecione e clique no botão “Detalhes”. Nesta tela também é possível visualizar os detalhes do serviço, equipamento e perguntas respondidas do Laudo Técnico (caso haja):

 

 

 

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