A importância do ERP nas organizações empresariais.

Quantas vezes utilizamos a famosa planilha como meio de gerenciamento das nossas finanças?
Agora imagina uma empresa que possui um fluxo bem maior?
Pensou?

Por mais que a planilha possa nos ajudar, alguns erros podem acontecer ou até mesmo ter o retrabalho. O objetivo do ERP é organizar os departamentos e melhorar o gerenciamento otimizando o seu tempo e custos gastos nos processos.
Afinal o que é ERP?
ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, que quer dizer Planejamento de Recursos Empresariais. Esse sistema trata-se de um software integrado de gestão empresarial que reúne com informações e administração das operações gerenciais dos departamentos de uma empresa.  Suas funções variam entre faturamento, fluxo de caixa, apuração de impostos, estoque, contas a receber e pagar, inteligência de negócios e entre outros serviços para facilitar o dia a dia das execuções do trabalho.

Principais mudanças que sua empresa obtém são: maior confiabilidade e confidencialidade dos dados. Ou seja, todos dados que foram feitos serão protegidos e armazenados no software.  Abre espaço para planejamentos e diminuição de gastos, assim, um serviço de excelência a ser oferecido para seus clientes.
Confira outras vantagens de implantar o ERP na sua empresa:

  • Padronização de processos;
  • Aumento da produtividade;
  • Melhor comunicação interna;
  • Agilidade nos processos;
  • Auxiliar na elaboração de estratégias operacionais;
  • Diminuir o tempo de entrega do produto ou serviço ao cliente;
  • Queda nos custos de estoque;
  • Flexibilidade

O software ERP normalmente é disponibilizado em módulos, sendo um para cada área da empresa. A empresa Capela Software, por exemplo, dispõe de um ERP organizado em módulos para cada departamento, um sistema integrado. Ou seja, nosso sistema foi desenvolvido com o objetivo de simplificar a execução de cada função do departamento e interligar os dados numa única solução.

Faça e mostre a diferença. Melhore seu rendimento da sua empresa utilizando uma gestão mais precisa e tecnológica.