Tecnologia: Aplicativo que facilita a gestão de Equipes Externas

Todos que algum dia estiveram ou estão em uma posição de gerência ou coordenação de equipes em campo sabe o pesadelo que isso pode se tornar.

As dificuldades são muitas:

  • Dificuldade em gerenciar agenda de todos;
  • Dificuldade de cuidar da logística (vôos, hotel, etc…);
  • Dificuldade de saber do comprometimento do funcionário (Ele cumpriu corretamente a agenda? Qual os resultados dessa agenda? etc…);
  • Quais os gastos que o funcionário teve que arcar? Enviou comprovantes? Relatórios de despesa foram enviados? E aprovados? E pagos?

Isso sem falar nas dificuldades que o próprio funcionário enfrenta. Aqui vamos focar apenas nas dificuldades do gestor/coordenador.

Conhecendo esses problemas na pele, a Capela Software trouxe para o mercado uma solução voltada para a resolução desses problemas.

Tudo isso incorporado com o nosso sistema ERP, lançando ordens de pagamento de reembolso, mostrando extrato para o funcionário, com feedback online e associação de todos os eventos a documentos da empresa (Notas Fiscais, Contratos de Manutenção, etc…).

O sistema também permite a associação de imagens aos eventos além de capturar a localização do funcionário nos diversos eventos realizados.

Com nosso Know-How de anos na área de gestão empresarial e de equipes, desenvolvemos uma solução funcional e integrada ao dia-a-dia de qualquer empresa.

Toda a arquitetura do módulo mobile foi desenvolvida de forma a permitir que o funcionário trabalhe sem conexão em campo, sendo os dados enviados assim que uma conexão seja disponibilizada.

A ferramenta conta também com um processo de Controle de Despesas.

A cada despesa do funcionário, ele insere os dados pelo aplicativo com uma foto do cupom/nf.

Essa despesa segue para aprovação eletrônica dos responsáveis definidos para o tipo de despesa lançado (o sistema permite uma configuração de fluxo de aprovação adaptada a realidade da sua empresa!) e, caso seja aprovada, segue para pagamento ao funcionário.

Tudo isso acompanhado online pelo funcionário no aplicativo mobile, que consegue visualizar o seu extrato de despesa com o status de aprovação.

Aliado a isso, o sistema está integrado ao Google Vision API que, com sua ferramenta OCR permite que o sistema interprete a informação existente no cupom/nf enviado na despesa pelo funcionário e marque possíveis inconsistências, destacando ao aprovador ou aprovadores as despesas identificadas.

A ferramenta de controle de despesas é complexa e permite muitas possibilidades que trataremos em outro artigo.

Temos certeza de que nossa solução irá melhorar a qualidade, a eficácia e eficiência da operação da sua empresa.

Autor: Marcos Rodrigues