CRISE: Empresas investem em tecnologia para superar o cenário desfavorável

É inegável que a atual situação do Brasil, está em seu alto e baixo, na expectativa de melhoria do mercado econômico. Mas, ainda podemos perceber que  continua a ter alguns  reflexos da crise na  situação econômica em que o país se encontra. Com fechamento de empresas, demissão de colaboradores e quedas nas vendas.

Porém, observamos o comportamento favorável no setor de TI.  Pode se explicar pelo seu impacto estratégico nas organizações, o que fica mais claro, em momentos de crise, apontar em métodos e inovações tecnológicas que podem otimizar os processos de trabalho, melhorando a qualidade dos produtos e serviços oferecidos podem driblar a crise.

Segundo Romano, mais da metade das operações da companhia hoje já são de atendimento automatizado, o que permitiu diminuir os custos em 15% para determinadas operações. “Usar a tecnologia é mandatório para que possamos superar esse cenário de crise no Rio”, diz.

Com essa visão, empresas que apostam no digital e na tecnologia como forma de ofertar serviços, também tem visto melhoria no seu desempenho, já que reduzem os custos das operações e ao permitir a automatização de processos e mapeamento da empresa. Empresas que passam por uma transformação digital experimentam um crescimento médio de 50% de seus negócios.

Veja mais: Infomoney