Tecnologia transforma formas de relacionamento ao cliente e vendas.

Hoje em dia, a tecnologia está cada vez mais presente nas organizações e não poderia ser diferente, nas novas formas de relacionar com o cliente.  De acordo com a pesquisa, houve crescimento de 23% nas compras online no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. O número é considerável, principalmente se comparado aos dados registrados em 2018, quando o volume de compras apresentou incremento de 5% em relação a 2017.

A internet representa não só uma nova forma de compra e venda de produtos e serviços, mas também de todo o relacionamento comercial.

Investir em tecnologia é um modo para crescimento e um bom relacionamento ao cliente. Possibilita uma proximidade e um acesso com mais rapidez e eficácia, certeiro para um aumento nas vendas.

“Hoje quem não usa a tecnologia como ferramenta para alavancar o seu negócio está fadado ao fracasso”, explica o analista comercial, Gabriel Santana.

Hoje, investir em uma boa imagem nas redes sociais e produtos otimizados é um modo de conquistar vendas e também fidelizar os clientes atuais.

A fidelização é também uma oportunidade de aumentar as vendas. Hoje, o boca a boca continua forte, mas tomou proporções maiores, já que é possível conhecer a opinião de pessoas de todos os lugares pela internet. Por isso, a empatia é tão importante. “Por trás de um comprador, há uma pessoa que precisa daquele produto ou serviço”.

Fonte: terra.com.br